Draculino Team

VINICIUS DRACULINO

Vinicius Bittencourt Almeida Magalhães, conhecido no meio do Jiu-Jitsu como Draculino, nasceu no Rio de Janeiro em 30/07/1971. Em sua adolescência, passada no bairro da Barra da Tijuca, zona sul do Rio, dividia seu tempo em freqüentar a escola e o surf. Foi quando, levado por seus vizinhos e amigos Renzo, Ralph , Ryan Gracie e Totila Jordan (o “Pitoco”) começou a praticar Jiu-Jitsu na Academia Gracie Barra, coordenada na época (1987) por Carlos Gracie Júnior e os irmãos Machado. Começou a disputar competições ainda na categoria juvenil faixa azul, e desde então os resultados começaram a aparecer.

Iniciou então, uma trajetória dentro do esporte. Até a faixa roxa, Draculino recebeu aulas do professor Jean Jacques Machado, e esporadicamente de Carlos Gracie Júnior. Após a ida de Jean Jacques e de seus irmãos para os Estados Unidos, Carlos Gracie Júnior passou então a ser seu mestre em tempo integral, passando-lhe conhecimentos e técnicas imprescindíveis nas vitórias conseguidas nos difíceis combates travados na sua vida.

Sua experiência como professor começou dentro da própria academia Gracie Barra onde, orientado por seu mestre, começou a ensinar técnicas básicas a alunos novatos. Passou então a lecionar junto com seu amigo e colega de treino Roberto Corrêa, o “Gordo”, no Marina Barra Clube para um grupo de aproximadamente 60 alunos.Após alguns meses, Draculino foi convidado por Renzo Gracie a ser assistente de aulas na Academia Gracie Ipanema e na Sociedade Hípica Brasileira, lugares onde lecionou até setembro de 1995.

Em 1995, no mês de Março, recebeu o diploma que        mais  almejava na vida, a faixa preta, e em julho, o de    advogado pela UFRJ. Em outubro do mesmo ano,    Draculino e Carlinhos abriram a primeira filial da    Academia Gracie Barra em Minas Gerais, a Academia    Gracie Barra BH.

Belo Horizonte foi a cidade escolhida por vários    motivos: Primeiro por ser terra natal de sua esposa e      família; segundo pelo potencial de mercado da cidade; e  terceiro por ser a terceira cidade mais desenvolvida do    Brasil, o que facilitou o trabalho e a criação de seus dois    filhos Jade e Igor.

Em setembro de 2004, após 9 anos de trabalho em Belo Horizonte,Vinicius recebeu da Câmara dos Vereadores de BH, o título de Cidadão Honorário da cidade.Tal honra, além de refletir o sucesso profissional de Draculino, mostra como é grande o amor e respeito recíprocos que o professor e a cidade tem um pelo outro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s